Project Description
Nosso programa traz um benefício direto para a família do colaborador da empresa, propondo uma descentralização do modelo da saúde brasileira com o objetivo de desafogar os hospitais, que não atendem à demanda atual. A HiLife quer acabar com a ideia de assistência emergencial, ou seja, tratar os pacientes apenas quando eles já estão doentes. Na HiLife tratamos de manter nossa população saudável pela prática da atenção primária.
A equipe HiLife do programa de Medicina de Família é capacitada para conhecer a realidade das famílias pelas quais é responsável, por meio de questionário e diagnóstico de suas características sociais, demográficas e epidemiológicas. Identificamos os principais problemas de saúde e situações de risco aos quais a população está exposta, e elaboramos, com a participação da comunidade, um plano local para enfrentar os determinantes do processo saúde/doença. O programa também presta assistência integral, respondendo de forma contínua e racionalizada à demanda no domicílio e no acompanhamento ao atendimento nos serviços de referência ambulatorial ou hospitalar. Além disso, desenvolve ações educativas e intersetoriais para enfrentar os problemas de saúde identificados.
Atuamos por meio da Telemedicina para entrar dentro da casa dos colaboradores da empresa a fim de prestar a melhor assistência possível para seus familiares, onde quer que eles estejam.
É comum, culturalmente, que cidadãos recorram às urgências e emergências para suas necessidades médicas, poluindo o sistema e aumentando os custos com saúde. Por isso, na HiLife acreditamos que uma ação proativa da nossa equipe, em manter a população saudável, mapeando, orientando e acompanhando, é uma solução assertiva para aumentar a qualidade de vida dos indivíduos e diminuir os gastos com saúde.